Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (9), terminou com a prisão de um homem apontado como o mais procurado chefe do tráfico de drogas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O alvo era Wenderson Silva Tiburço, também conhecido como WN, ele possuía dois mandados de prisão por homicídio e um por tráfico.
Além dos mandados, WN é investigado por outros homicídios e confrontos armados entre organizações criminosas rivais que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, Aracruz, ações que geraram Homicídios e diversas tentativas de homicídios.
Segundo a polícia, uma grande articulação foi preparada para a prisão de WN. Na primeira tentativa de captura, realizada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, interior de Linhares, o criminoso conseguiu fugir por uma região de pasto e mata. Duas horas depois ele foi capturado na área rural de Regência, também em Linhares, quando estava a bordo de um veículo, cujo condutor dava fuga para Aracruz.
De acordo com a polícia, durante a operação foram empregados aproximadamente 35 policiais em 10 viaturas. O número de agentes foi em função da extensão territorial, e histórico de fugas do alvo.
Com o criminoso foi apreendido um revólver e três munições. O armamento será alvo de perícia, pois a polícia acredita que pode ter sido utilizado em homicídios registrados na região. Wenderson Silva Tiburço e o motorista do veículo que deu fuga a ele, juntamente com a arma de fogo apreendida, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta