> >
Homem armado é detido pela PM após ameaçar matar a ex-esposa em Vila Velha

Homem armado é detido pela PM após ameaçar matar a ex-esposa em Vila Velha

A vitima acionou a Polícia Militar e informou que seu ex-marido havia entrado em seu apartamento e estava ameaçando matá-la; uma submetralhadora foi apreendida

Publicado em 9 de setembro de 2021 às 09:40

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O suspeito estava armado com uma submetralhadora calibre .380
O suspeito estava armado com uma submetralhadora calibre .380. (Divulgação/PMES)

Um homem de 41 anos foi detido após ameaçar matar a ex-esposa no bairro Boa Vista II, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (8). Com o suspeito, identificado como Fabrício Alvarenga Campos, de 41 anos, a PM apreendeu uma submetralhadora 380, de fabricação artesanal, com quatro carregadores e quatro munições. Contra ele havia uma medida protetiva, que foi descumprida.

Polícia Militar informou que foi até o bairro após ser acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) pela ex-esposa de Fabrício, que alegou que seu ex-marido havia entrado em seu apartamento e ameaçado matá-la. Os militares foram até o local e detiveram o homem, que foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A major Samiramis, da Policia Militar, disse que a mulher explicou aos policiais que havia deixado o apartamento por 15 dias e, quando voltou, Fabrício havia invadido o local. Ele a estava ameaçando, segundo a vítima, caso ela o denunciasse ou tentasse expulsá-lo.

"A ex-mulher falou que se ausentou por 15 dias do apartamento e, ao retornar, o ex-marido tinha invadido o apartamento e estava ameaçando ela caso ela fizesse alguma denúncia ou tentasse colocar ele pra fora. Ele não reagiu à operação da polícia porque foi pego desprevenido, quando viu, a polícia já estava chegando ao apartamento", disse.

Ainda segundo a major, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, na qual constam prisões por roubo com porte de arma de fogo e até fuga de prisões.

De acordo com a Polícia Civil, Fabrício foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha por ameaça e invasão de domicílio. Além disso, também foram configurados os crimes de sujeitar menor a constrangimento e posse ilegal de arma de fogo. A corporação informou que ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais