Sem saber que se tratavam de policiais civis, um homem armado com um revólver calibre 38 na cintura tentou intimidar investigadores do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) durante uma operação no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Após a abordagem, ele acabou preso.
De acordo com a Polícia Civil, Patrick de Azevedo Santos questionou a presença dos policiais na região e perguntou ao motorista da viatura, que estava descaracterizada, se ele era motorista de aplicativo. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
O delegado Fabricio Dutra explicou que a equipe estava a caminho dos bairros Hélio Ferraz e Bairro de Fátima para apurar a autoria de cartazes que indicam a proibição da prática de roubos na região.
Além da arma, os policiais identificaram que o Hyundai HB20 em que Patrick estava era adulterado. De acordo com Dutra, uma motocicleta que estava perto do homem armado era roubada. Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, drogas, e objetos roubados como celulares e uma bolsa.
No mesmo imóvel, os policiais apreenderam o irmão de Patrick, identificado como João Paulo Elias de Azevedo Santos. De acordo com o titular do Denarc, João Paulo é suspeito de cometer assaltos na região da Serra.
Há quatro ocorrências de assalto em aberto registradas na Polícia Civil. A denúncia indica que pessoas em um Hyundai estavam cometendo assaltos. Algumas vítimas assaltadas reconheceram os irmãos e já recuperaram os bens também, informa o delegado. Segundo Dutra, os irmãos foram autuados e encaminhados para um presídio da Grande Vitoria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta