Um homem utilizou uma arma de airsoft para atirar em frequentadores de um bar em Jardim da Penha, em Vitória, no início da noite deste sábado (14). A réplica de arma de fogo é utilizada em jogos para simular operações militares e os projéteis não são letais, mas deixaram pelo menos três pessoas feridas.
Segundo relatos de pessoas que estavam próximo ao bar, situado na Rua do Canal, o homem já havia utilizado a arma durante a manhã, mas parou quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. De acordo com os donos do bar, ele é morador da casa ao lado do estabelecimento e ameaçou os funcionários, atingindo-os com spray de pimenta.
Uma jovem de 25 anos, cliente do bar, estava na calçada e foi atingida na nuca durante os disparos. Além dela, um amigo e um funcionário do bar também ficaram feridos.
Os disparos também atingiram o carro do engenheiro eletricista Cláudio Moreira. Ele disse que o autor dos disparos estava “atirando pra tudo que é lado". "Ele inclusive atirou em nossa direção, mas por sorte não nos acertou”, relatou.
“Quando chegamos no carro, identificamos que o vidro do motorista estava estilhaçado e o para-brisa trincado”, completou Cláudio.
O homem foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia regional de Vitória, onde o caso deve ser registrado. A jovem atingida também foi encaminhada pelos policiais para prestar depoimento e receber atendimento médico.
*Com informaçoes da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta