> >
Homem com filha no colo é morto ao beber com alvo de atirador em Linhares

Homem com filha no colo é morto ao beber com alvo de atirador em Linhares

Testemunhas contaram à PM que homem baleado na perna, que sobreviveu, trocou ameaças com suspeito durante a semana do crime

Publicado em 3 de junho de 2024 às 11:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na localidade de Chapadão das Palminhas, na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (2). Segundo a Polícia Militar, Edenilson Lacerda Santos estava com a filha de um ano e seis meses no colo no momento do crime. A bebê sofreu um pequeno corte. Um dos disparos atingiu também outro homem, baleado na perna.

A PM informou que testemunhas relataram que o homem que sobreviveu aos disparos havia discutido com o suspeito e trocado ameaças pelo WhatsApp por motivos passionais. No domingo, Edenilson e a outra vítima estavam bebendo no quintal de uma casa, quando chegou uma picape Volkswagen Saveiro cabine dupla branca, de onde saiu o autor dos disparos.

Edenilson não resistiu e faleceu no local. O homem que sobreviveu foi atingido com um tiro na perna. No hospital, ele confirmou para a polícia que a briga ocorreu devido a uma namorada. A vítima não tem risco de morte. O suspeito fugiu por uma área de vegetação e não foi localizado pelos policiais.

A criança ferida durante a confusão foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil, onde identificaram que ela não sofreu uma perfuração, mas apenas um corte na coxa do lado esquerdo, em que não foi necessário fazer suturação.

Polícia Civil, em nota, informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. A corporação disse que até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido detido, e detalhes da investigação não seriam divulgados. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, finalizou a corporação.

Fim de semana violento

Este vídeo pode te interessar

O fim de semana foi marcado por quatro homicídios em Linhares, contando com a morte de Edenilson, no domingo. Os outros três aconteceram no sábado (1º), sendo um no bairro Três Barras, em frente a uma casa de shows. Os outros dois foram no bairro Interlagos e no Centro. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais