Um homem identificado como Elielson Calheiros Suave, de 36 anos, foi morto a tiros dentro da quitinete onde morava em São Francisco, Cariacica, na noite da última segunda-feira (3). A companheira dele, de 27 anos, também foi baleada. Elielson estava em regime de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, desde novembro de 2023.
Testemunhas revelaram à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, que Elielson era muito reservado. Vizinhos só sabiam que ele era de Piúma, no Sul do Estado, e morava na quitinete há cerca de quatro meses. Durante a semana ele costumava sair cedo e voltar no fim da tarde. De noite, o homem e a companheira, que vivia com ele há dois meses, costumavam sentar na escada em frente à casa para ouvirem música.
Na noite de segunda, os vizinhos só ouviram os disparos. Segundo eles, foram pelo menos cinco tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi chamado, mas Elielson já estava morto dentro da residência. A mulher foi levada ao hospital.
Ninguém soube informar qual seria a motivação e nem como os criminosos conseguiram invadir a casa. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Elielson foi preso em 2018 por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Desde 14 de novembro de 2023 ele estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil disse que "o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta