> >
Homem de 42 anos é preso por se passar por menina de 9 anos na internet

Homem de 42 anos é preso por se passar por menina de 9 anos na internet

Morador de Manaus foi preso após ser denunciado por uma mãe de uma menina vítima dele no Espírito Santo. Ele confessou ter mais de dez perfis falsos

Publicado em 30 de setembro de 2023 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Internet; plataforma digital; abuso infantil; estupro virtual
Internet; plataforma digital; abuso infantil; estupro virtual. (Arte: Geraldo Neto)

Após ter sido denunciado por uma moradora do Espírito Santo, um homem de 42 anos que se passava por uma menina de 9 anos na internet foi preso na última sexta-feira (29) pela polícia do Amazonas.

A moradora do Espírito Santo que fez a denúncia é mãe de uma menina que tinha sido vítima desse homem, que se passava por criança para entrar em contato com outras meninas e conseguir fotos íntimas. Ela procurou a Polícia Civil do Espírito Santo, que iniciou a investigação.

Segundo informações da reportagem da TV Gazeta, a polícia capixaba avisou à polícia do Estado do Amazonas, que prendeu o suspeito em Manaus. O delegado de crimes cibernéticos do Amazonas, Antonio Rondon, deu mais informações sobre o caso.

“O alvo é conhecido como Robson, e ele seria responsável em criar perfis falsos se passando por menores de idade, se passando por meninas e iniciando uma relação com o contato com outras meninas. Ele se passava por uma menina de 9 anos, iniciava essa relação com as vítimas até obter conteúdo como fotos e vídeos íntimos, e fazia o armazenamento no seu aparelho celular”, detalhou.

Ainda de acordo com o delegado, ele confessou ter mais de dez perfis falsos criados com essa intenção, criados nos últimos três anos. Pelo conteúdo encontrado no celular, a prisão foi em flagrante pelo crime de aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, uma criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais