> >
Homem diz ter doces em casa, atrai e estupra menina de 11 anos no ES

Homem diz ter doces em casa, atrai e estupra menina de 11 anos no ES

A criança havia saído para comprar um refrigerante e conversa com amigas quando foi abordada pelo criminoso; caso ocorreu nesta segunda-feira (28) e o suspeito foi detido em flagrante

Publicado em 29 de novembro de 2022 às 17:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Criança de 11 anos estava na rua conversando com amigas quando foi abordada pelo criminoso, nesta segunda-feira (28)
Emerson de Oliveira Lopes Vieira, de 29 anos, foi encaminhado ao presídio após ser preso em flagrante. (Fabrício Christ)

Um homem de 29 anos abordou uma menina de 11, no meio da rua, dizendo ter doces que haviam sobrado em casa para atraí-la até o local e estuprá-la, na Barra do Jucu, Vila Velha. Quem salvou a garota foi um morador, que estranhou a situação, arrombou a porta da residência e tirou ela de lá. 

Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, tudo aconteceu pouco antes das 19h desta segunda-feira (28). Segundo relato da criança, ela saiu de casa de bicicleta para comprar refrigerante em uma distribuidora de bebidas. Na volta, a menina parou para conversar com amigas.

Nesse momento, o criminoso, identificado como Emerson de Oliveira Lopes Vieira, apareceu. Ele disse que tinha doces em casa, que sobraram de uma festa de Halloween, e convenceu a menina a segui-lo.

Um morador percebeu e estranhou a movimentação. "Vi e falei com meu amigo que o cara estava levando a menina para a casa dele", disse a testemunha em entrevista à TV Gazeta. Ele preferiu não se identificar.

Homem diz ter doces em casa, atrai e estupra menina de 11 anos no ES

Com ajuda de uma vizinha, ele arrombou a porta e flagrou o estupro. "Fui chamando, arrombei a porta, dei um soco nele e tirei a menina. Ele bateu nela, bateu na cabeça dela. Ela estava machucada. Os amigos vieram todos para cima de mim. Tinha três pessoas na casa e um lá fora vigiando", revelou.

A reportagem tentou falar com os amigos que moram na casa do suspeito, mas eles se recusaram a atender. A criança foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exame de corpo de delito.

O avô dela conversou com a TV Gazeta. Abalado, ele desabafou, dizendo que a menina está traumatizada.

Aspas de citação

Não tenho o que falar. Coração partido, só com o amor de Cristo, se não fosse ele eu já teria perdido a cabeça.

X
Avô da menina estuprada
Aspas de citação

Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais