Um homem suspeito de invadir a casa de um soldado da Polícia Militar acabou baleado durante a noite de segunda-feira (22), no bairro Santa Mônica, em Guarapari.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o policial, de 34 anos, contou que estava no sofá de casa com a esposa, uma técnica de enfermagem de 33 anos, quando os dois ouviram um barulho no portão. A cachorra que vive na casa também começou a latir.
O soldado da PM pegou a arma dele e a mulher correu para trancar a porta da sala. Quando olhou pela janela, ela viu um homem nos fundos do quintal.
O PM foi até o lado de fora e, segundo ele, o invasor também estava armado. O agente disse que deu ordem de parada para o suspeito, que teria apontado uma arma para o militar.
Neste momento, o policial disse que disparou duas vezes. Baleado, o suspeito escalou o muro e subiu no telhado, ficando lá por um tempo. Quando perceber que estava ferido e não tinha como fugir, ele desceu.
O homem estava com um ferimento na região direita do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) e a Polícia Militar foram acionados.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais procuraram a arma que estaria com o suspeito, mas não encontraram.
O homem foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Depois disso, policiais encontraram uma arma falsa jogada em um terreno baldio nos fundos da casa do soldado, que seria do suspeito.
A Polícia Civil informou que "o suspeito foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta