Um homem de 47 anos foi baleado em um posto de combustível, no final da manhã desta quinta-feira (30), no bairro São Pedro, em Vitória.
Segundo apuração do repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, o homem já tinha o hábito de frequentar o estabelecimento e foi ao local com sua caminhonete nesta manhã. Minutos depois da sua chegada, um motociclista estacionou no posto e conversou com frentistas por um tempo.
Quando o motorista da caminhonete desceu do veículo, o motociclista começou a atirar contra ele. O nome e a profissão da vítima não foram confirmados pelas autoridades.
A vítima revidou os tiros e o suspeito fugiu. O homem foi socorrido por testemunhas até o Pronto Atendimento de São Pedro. Não há informações sobre seu estado de saúde.
A Polícia Militar confirmou que, no início da tarde desta quinta-feira (30), militares realizavam o patrulhamento na Ilha das Caieiras, Vitória, quando ouviram no rádio da viatura que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados em um posto de gasolina no bairro Redenção e que havia uma vítima.
"Imediatamente, a equipe foi ao local e encontrou cápsulas de calibre 9mm no chão. Em seguida, chegou a informação de que a vítima teria sido socorrida por populares, em uma caminhonete, ao PA de São Pedro. Passados alguns minutos, um indivíduo chegou ao local com a caminhonete utilizada para prestar socorro à vítima. Ele afirmou que viu o homem caído no chão e o socorreu, visto que mora em frente ao posto de combustíveis e também conhecia a vítima."
Ainda segundo a corporação, nenhum funcionário do posto soube passar qualquer informação sobre o crime. A perícia foi acionada. A vítima foi transferida pelo Samu ao HEUE.
A PM também foi questionada sobre a informação de que a vítima seria ex-policial militar. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno da corporação sobre um possível vínculo.
A Polícia Civil, por sua vez, informou, em nota, que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
"A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas."
Com informações de Vinicius Colini, da TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta