> >
Homem é detido ao aplicar golpe em agência bancária de Cachoeiro

Homem é detido ao aplicar golpe em agência bancária de Cachoeiro

O suspeito se passava por atendente do banco para furtar clientes do banco; com o detido foram apreendidos diversos cartões

Publicado em 3 de julho de 2023 às 21:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem é detido em flagrante aplicando golpe em agência bancária
Homem portava 12 cartões de pessoas diferentes quando foi detido. em Cachoeiro. (Divulgação/Guarda Municipal)

Um homem foi detido em flagrante, na tarde desta segunda-feira (3), tentando aplicar golpes dentro de uma agência bancária de Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito fingia que era atendente da Caixa Econômica Federal, no Centro, para furtar cartões das vítimas, e tinha acabado de abordar uma senhora, quando foi detido e encaminhado à delegacia.

Na manhã desta segunda-feira, o indivíduo atendia uma idosa, quando a mesma percebeu que um dos cartões dela tinha sumido. A vítima acionou os vigilantes da agência, que seguraram o homem até a chegada da Guarda Municipal.

De acordo com a Guarda, que ficou responsável pela ocorrência, o suspeito contava com 8 cartões de pessoas diferentes e 12 cartões em nome dele. O suspeito também tem uma ficha extensa de antecedentes de furto, roubo, estelionato e outras infrações.

Informações iniciais da Polícia Militar apontam ainda que o gerente da Caixa Econômica Federal tinha ciência que este acusado já havia feito outros golpes semelhantes, e que os vigilantes já estavam atentos a algum fato anormal, por isso acionaram a Guarda rapidamente.

No momento em que foi detido, o homem usava um crachá com o próprio nome e o título de atendente. O suspeito foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional.

Procurada, a Caixa respondeu que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, acrescentando que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. Segundo a organização, o atendimento da Agência Cachoeiro de Itapemirim (ES) ocorreu normalmente na segunda-feira (3).

A Polícia Federal também foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno até a publicação. O espaço segue aberto para o posicionamento. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais