Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Serra, suspeito de alugar um carro e não devolver. Ele foi abordado na BR 101, altura do km 270, em Central Carapina, nesta quinta-feira (16).
De acordo com a PRF, o veículo era um Renault Kwid de cor prata. Ele passou por um local onde acontecia fiscalização e foi parado.
Em consulta à placa do veículo, os agentes verificaram que havia uma restrição de estelionato e furto/roubo no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo o boletim, o veículo tinha sido "objeto de uma negociação frustrada, não tendo sido realizado o pagamento".
O condutor afirmou que alugou o carro por R$ 2.200 ao mês, não sabendo o motivo da restrição registrada. Ele e o veículo foram levados para a Delegacia Regional da Serra.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito de 35 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi ouvido e liberado, após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.
A Polícia Civil enviou nota, na manhã desta sexta-feira (17), se pronunciando sobre os procedimentos adotados com o suspeito de 35 anos na Delegacia Regional da Serra. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta