Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6), suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o abuso ocorreu em junho deste ano, em uma noite em que o homem ficou hospedado na mesma casa que a criança. O caso foi descoberto pela família cerca de um mês depois, quando a garota apresentou os primeiros sinais da gravidez.
Após os familiares da criança procurarem um posto de saúde e a gravidez ser confirmada, eles foram até a polícia, no início de agosto. O crime estava sendo investigado desde então pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares.
A corporação também informou que um mandado de prisão contra ele foi expedido pela Justiça por estupro de vulnerável e, nesta manhã, o suspeito foi localizado e preso no interior do município. Ao ser interrogado na delegacia sobre o caso e a paternidade da criança, o homem negou a prática do crime.
Ainda segundo a PC, por decisão familiar apoiada pela Justiça, conforme autoriza a legislação nesse tipo de situação, a criança interrompeu a gravidez no início do mês de agosto. Já o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Serra, na Grande Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta