Repórter / vjacinto@redegazeta.com.br
Publicado em 6 de setembro de 2022 às 17:20
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6), suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o abuso ocorreu em junho deste ano, em uma noite em que o homem ficou hospedado na mesma casa que a criança. O caso foi descoberto pela família cerca de um mês depois, quando a garota apresentou os primeiros sinais da gravidez.
Após os familiares da criança procurarem um posto de saúde e a gravidez ser confirmada, eles foram até a polícia, no início de agosto. O crime estava sendo investigado desde então pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares.
Silvana Paula de Castro
Delegada titular da DPCAI de LinharesA corporação também informou que um mandado de prisão contra ele foi expedido pela Justiça por estupro de vulnerável e, nesta manhã, o suspeito foi localizado e preso no interior do município. Ao ser interrogado na delegacia sobre o caso e a paternidade da criança, o homem negou a prática do crime.
Ainda segundo a PC, por decisão familiar apoiada pela Justiça, conforme autoriza a legislação nesse tipo de situação, a criança interrompeu a gravidez no início do mês de agosto. Já o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Serra, na Grande Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta