Um homem de 29 anos foi preso por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (17) por atear fogo no carro de um vizinho, um Celta do ano 2001, em Bela Aurora, Cariacica. O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, apurou que Matheus Pereira Santana disse aos policiais que agiu por vingança e que já foi agredido e ameaçado pelo dono do veículo, um Chevrolet Celta ano 2001. Por outro lado, o proprietário do automóvel disse que o suspeito causa problemas com todos na vizinhança.
Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que, chegando ao local, os agentes encontraram o suspeito próximo ao local onde estava o carro. Aos militares, Matheus confessou o crime alegando que agiu por vingança, devido a agressões e ameadas que, segundo ele, teria sofrido por parte do dono do carro. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e que o fogo foi combatido e extinto, sem vítimas.
Durante o transporte até a delegacia, o suspeito teria ameaçado o vizinho, que manifestou a intenção de denunciar o homem, tanto pelo incêndio, quanto pelas ameaças recebidas.
A Polícia Civil confirmou, por nota, que, na Delegacia Regional de Cariacica, Matheus foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio qualificado por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima. Segundo a corporação, como não pagou a fiança arbitrada, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta