Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar e tentar agredir com uma 'voadora' – chutar dando um salto – a ex-esposa dele, de 52 anos, no local de trabalho da mulher na praia de Jacaraípe, na região de Castelândia, na Serra, na tarde desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a vítima tem medida protetiva contra Ivan Santos Soares. Ele teria descumprido a medida duas vezes no mesmo dia.
A Polícia Militar disse que foi acionada por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) com a informação de que a mulher estava sendo ameaçada e havia sofrido tentativa de agressão pelo ex-marido.
Ao chegarem ao local, um quiosque na orla, os policiais encontraram a vítima, que afirmou que o suspeito era seu ex-marido e que ela tinha medida protetiva contra ele. A mulher disse que Ivan já havia descumprido a medida duas vezes e apontou para cadeiras perto da água, onde um casal de amigos dela estava com o suspeito.
Testemunhas contaram à PM que o homem teria sido contido por populares, ainda na manhã de terça-feira, após tentar agredir a ex-mulher com uma voadora, e acabou agredido pelas pessoas. Ivan teria voltado depois e voltou a ameaçar a vítima.
Os militares foram até o homem e, segundo a PM, Ivan tentou fugir, correndo na areia da praia, mas acabou alcançado pelos policiais, sendo algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura. Segundo a Polícia Militar, no caminho para a delegacia, o suspeito afirmou que sabia da medida protetiva, mas não iria respeitar por não se importar.
A PM disse que, por apresentar lesões devido a agressões que sofreu de populares, Ivan foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, mas se recusou ser atendido pela equipe médica.
O suspeito e a vítima foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, onde Ivan foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta