Um homem foi preso na noite desta terça-feira (15), no bairro Glória, em Vila Velha, com R$ 2 mil em notas falsas. Denivaldo Pereira da Silva, de 37 anos, foi abordado quando saía do Parque da Manteigueira durante um patrulhamento da Guarda Municipal.
De acordo com a apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, os agentes decidiram abordar o suspeito após o mesmo demonstrar nervosismo ao notar a presença deles. Na abordagem, foi constado que Denivaldo cumpre pena por homicídio, mas estava fora da prisão devido ao benefício da saída temporária.
Ainda conforme a apuração da reportagem, o suspeito teria de retornar nesta terça-feira (15) ao presídio, mas acabou preso com as notas falsas.
Como evidencia o artigo 289 do Código Penal, o ato de falsificar, fabricar ou alterar a moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro pode levar à reclusão, de três a 12 anos, além de multa.
Como falsificação de dinheiro é um crime que deve ser julgado pela Justiça Federal, o suspeito foi levado para sede da Polícia Federal, em São Torquato. As notas falsas também foram entregues na unidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta