> >
Homem é preso em flagrante por matar cachorro enforcado em Marechal Floriano

Homem é preso em flagrante por matar cachorro enforcado em Marechal Floriano

Contra o suspeito de 33 anos ainda havia um mandado de prisão em aberto; ele foi preso por maus-tratos aos animais

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 19:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem de 33 anos é preso suspeito de matar cachorro enforcado em Marechal Floriano.
Homem de 33 anos é preso suspeito de matar cachorro enforcado em Marechal Floriano. (Leitor A Gazeta)
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por matar um cachorro enforcado na região de Santa Maria, em Marechal Floriano, na região Serrana, no último sábado (19). À Polícia Militar uma testemunha informou que o cão vivia na rua e precisava de atendimento veterinário. Ao tentar conter o animal, o acusado teria o enforcado até a morte. À corporação, o homem disse que foi mordido pelo animal. O detido não teve a identidade informada. 

Em áudios enviados à reportagem de A Gazeta, um morador da cidade explicou que o cachorro havia sido atropelado há um mês. Por isso, pessoas do bairro estavam tentando pegá-lo para colocar aos cuidados da Associação Martinense e Florianense dos Animais de Rua (Amar). Como estava assustado, demorou para alguém conseguir o pegá-lo, até que outro homem conseguiu amarrar. 

“Pessoas da associação foram até a comunidade e explicaram que se conseguissem prender o cachorro em algum lugar iam levar remédio para dor e calmante para assim levá-lo. No sábado, o voluntário da associação, que é da região, soube que prenderam ele em uma corda, mas quando chegou lá se deparou com o cachorro morto. Falaram que ele se intrometeu por algum motivo e foi mordido”, explicou uma pessoa, que não quis se identificar.

Vídeos enviados à reportagem mostram o homem levantando o bicho, que estava preso em uma corda – a gravação não será exibida por mostrar o animal indo a óbito.  Ao mesmo tempo, pessoas em volta pedem para ele parar, pois o cão poderia morrer. Ao ser detido, os militares constataram no sistema um mandado de prisão em aberto contra ele.

Homem é preso em flagrante por matar cachorro enforcado em Marechal Floriano

A Polícia Civil informou, por nota, que ele foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais qualificados e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais