Um motorista de ônibus foi morto em casa, na noite desta quarta-feira (7), no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, Grande Vitória. O irmão dele, de 66 anos, foi autuado em flagrante suspeito do crime.
Conforme apuração da repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta, a vítima foi identificada como Wanderley Curto. O corpo do homem foi encontrado no quarto em que dormia. A casa não tinha sinais de arrombamento e os familiares da vítima não notaram a falta de objetos ou itens de valor na residência.
Testemunhas relataram à reportagem da TV Gazeta que Wanderley estava com amigos na garagem de casa. Durante a tarde, o motorista foi para o segundo andar da casa, dormir. Mais tarde, o irmão mais velho dele, que mora nos fundos, chamou os vizinhos e disse que Wanderley estava morto.
A Polícia Militar explicou, em nota, que uma guarnição foi acionada para verificar a informação de que um homem havia sido encontrado morto com ferimentos por arma branca. Durante o trabalho da perícia da Polícia Civil, o irmão mais velho da vítima foi detido pelos militares e encaminhado à delegacia para dar esclarecimentos.
Relatos de moradores colhidos pela Polícia Militar dão conta de que vítima era constantemente ameaçada pelo próprio irmão. Segundo os populares, o suspeito também ameaçava outras pessoas da região e vivia alcoolizado, sendo ele mesmo quem teria informado sobre a morte do homem dentro de casa, sem saber explicar o que teria ido fazer lá naquele momento.
"Diante das informações, os militares fizeram contato com o suspeito que residia na parte debaixo do imóvel e localizaram no local roupas sujas de sangue recém lavadas, grande quantidade de sangue no ralo do banheiro, além de uma marreta e um facão debaixo de uma pia", explicou a corporação.
Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil enviou nota, informando que o suspeito, de 66 anos, foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Serra, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e traição. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Os conhecidos do motorista ficaram surpresos com o assassinato. O eletricista Elisson Camilo conhecia o amigo há muitos anos e está indignado com o assassinato.
"Está todo mundo assustado, não há motivo algum para esse crime aqui, não tem justificativa. Não existe o porquê desse homem ter morrido do jeito que morreu aqui. Sempre foi uma pessoa de boa índole, ele era muito querido aqui em Jardim Bela Vista", contou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta