Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (3), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é companheiro da tia da vítima e os abusos aconteciam desde que a menina tinha 8 anos, enquanto os pais da criança estavam trabalhando.
Os abusos foram denunciados pelo Conselho Tutelar no mês de outubro. O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, informou que o crime só veio à tona na última semana porque o suspeito "valia-se de pressão psicológica para impedir que a criança revelasse os fatos aos familiares".
O delegado disse ainda que as investigações apontaram que o homem abusava da criança enquanto os pais estavam no trabalho e até alterou a rotina para cometer o crime.
"Os abusos geralmente ocorriam enquanto os pais da criança estavam trabalhando. O suspeito chegou a alterar seu horário de almoço para facilitar a ação. Em depoimento, o suspeito confessou a prática dos atos libidinosos", informou o delegado.
A menina passou por exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, que comprovou os abusos.
O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).
Com informações do G1ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta