Um homem de 20 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (19), suspeito de invadir e furtar a casa do prefeito de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, Toninho Bitencourt. O que chama mais atenção nesse caso é que essa não foi a primeira vez: o jovem já havia sido capturado, no mês passado, por entrar no imóvel do político e furtar vários itens.
Segundo o titular da delegacia de Marataízes, delegado Thiago Viana, o suspeito, Mateus Caetano Lopes, estava preso pela primeira invasão e furto na casa do prefeito, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, no bairro Filemon Tenório. Na data, ele levou um par de tênis, um celular, utensílios domésticos, bolsas e roupas.
“Ele recebeu alvará de soltura ontem (dia 18) e voltou novamente a cometer crimes. Além da casa do prefeito, ele furtou uma padaria, levando roupas e dinheiro. O suspeito foi localizado em um ponto de tráfico de drogas na Barra de Itapemirim. Ele contou que usou o dinheiro em drogas”, detalhou o delegado, que autuou o suspeito por furto qualificado novamente.
Mateus será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes. A prefeitura foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não deu retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta