Um homem foi preso na tarde desse domingo (23), em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, após jogar uma panela com comida quente no rosto da mãe. A vítima foi quem chamou a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar, o filho também pegou a muleta da mãe e tentou bater na cabeça dela, mas a mulher conseguiu se defender com uma mesa de plástico. A vítima disse ainda que o filho é alcoólatra e usa drogas. A briga teria começado porque ela queria dar comida a ele, que estava sem se alimentar há cinco dias.
Durante a briga, o homem também ameaçou jogar um latão de lixo cheio na mulher e a empurrou. Quando ela chamou a polícia, ele fugiu, mas acabou localizado em um bar próximo de casa e foi levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, que o suspeito, de 53 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha.
"Na delegacia o suspeito se reservou no direito de permanecer em silêncio e disse que somente falaria em juízo. Foi arbitrada fiança que não foi recolhida e ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) Atílio Vivácqua", completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta