Um homem, de 51 anos, foi autuado em flagrante suspeito de ter cometido o crime de stalking — perseguição, em português — no Centro de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (25). A ex-mulher do suspeito, de 43 anos, denunciou o caso após ter sofrido ameaças de morte e ser perseguida de carro por ele. O detido não teve o nome informado.
A Polícia Militar contou que foi acionada para ir até um hospital – local de trabalho da vítima – verificar uma ocorrência de Lei Maria da Penha. A vítima contou que foi para o trabalho naquele dia com o genro e encontrou o ex-marido já na unidade, esperando por ela. Eles discutiram e ela foi ameaçada de morte, o que segundo a vítima, acontecia frequentemente.
Quando os militares chegaram no hospital, a mulher disse que o suspeito havia saído de carro, embriagado. O homem foi localizado na cidade e, durante a abordagem, a mulher foi ao local, revelou que o suspeito havia passado na frente da casa dela várias vezes naquele dia, além de segui-la quando foi buscar a filha.
Em conversa com o suspeito, ele disse aos militares que foi ao hospital para receber atendimento e acabou discutindo com a vítima quando a encontrou. O suspeito foi levado até a delegacia de Alegre e, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por stalking. Após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante, ele foi liberado para responder em liberdade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta