Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (23) suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de 15 anos, em uma comunidade no interior do Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 12 anos quando os abusos começaram.
O suspeito havia fugido para a Bahia, onde a prisão ocorreu, junto com a mãe da menina, que sabia dos abusos. A mulher é considerada foragida.
Além de estuprar a menina várias vezes ao longo dos anos, o suspeito ainda a ameaçava de morte, caso contasse para alguém. Os abusos aconteciam sempre nas proximidades da casa da família.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Rio Bananal quando a vítima, na época com 14 anos, engravidou devido aos abusos. A adolescente decidiu não interromper a gestação.
O conselho denunciou o crime para a Polícia Civil do município, que pediu pela prisão do padrasto e da mãe da menina que, segundo a corporação, nunca fez nada para impedir ou denunciar os abusos sofridos pela filha.
A PC recebeu informações de que o casal havia fugido para o município de Ilhéus, na Bahia. Com o apoio das policiais baianas, o homem foi localizado, preso e encaminhado para o presídio.
A investigação continua para prender a mãe da menina, que está foragida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta