Um homem de 28 anos, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi preso na tarde de quarta-feira (03), no bairro Recanto. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 9 de dezembro do ano passado. O detido não teve o nome informado.
A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim. A polícia foi até o endereço do suspeito e o encontrou em casa. A equipe realizou buscas, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem foi informado sobre o mandado de prisão e não ofereceu resistência.
No dia do crime, a vítima sofreu uma tentativa de estupro, na zona rural do município. Ela relatou que estava saindo da casa de uma amiga quando um homem desconhecido passou de carro e apontou uma arma de fogo, obrigando-a a entrar no carro.
Dentro do veículo, ele tentou agarrá-la mediante ameaças. A vítima ficou assustada, disse que o pai estava esperando por ela e, quando o suspeito se afastou, ela conseguiu sair correndo.
“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos as investigações e identificamos o suspeito. Solicitamos à Justiça os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na residência dele, já que havia a suspeita de que ele tinha uma arma de fogo”, explicou a titular da DPCAI, delegada Edilma Oliveira.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Em seguida, foi conduzido para o sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta