Um homem em situação de rua foi esfaqueado após furtar o celular de um voluntário que distribuía alimentos na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória.
O crime aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira (10). De acordo com a Guarda Municipal, a agressão foi cometida por um outro homem em situação de rua, que ficou insatisfeito com o fato do homem ter furtado o voluntário.
O agente da Guarda Patrick Oliveira explicou que o problema teve início após o homem em situação de rua ter contado para outras pessoas que havia praticado o furto, gerando a insatisfação dos demais.
"Um grupo de voluntários foi levar alimentos. Chegando lá, um morador de rua furtou o celular desse voluntário, que só sentiu falta dele quando chegou no seu carro. Quando ele voltou ao local, viu que o celular não estava lá, que não tinha caído em um lugar próximo e foi embora. Só que o morador de rua que furtou o celular falou com as pessoas que iria trocar o aparelho por drogas. Alguns moradores de rua não gostaram e aí esse morador de rua, que já tem duas passagens por tentativa de homicídio, esfaqueou esse morador de rua que praticou o furto. Foi um esfaqueamento grave, ele está internado no hospital", disse o agente.
Segundo Patrick, em função da briga entre os homens, uma confusão foi gerada na praça.
"A partir daquele momento, outras pessoas foram conter e houve todo um alvoroço. Taxistas, barraquistas, pessoas que utilizam a praça para lazer acabaram ficando bastante transtornados e a Guarda Municipal chegou para conter a situação", contou.
O homem responsável pela facada tentou fugir do local, mas acabou sendo preso pela Guarda e levado para a Delegacia Regional de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta