> >
Homem esfaqueia a própria tia por mais de 20 minutos em Vila Velha

Homem esfaqueia a própria tia por mais de 20 minutos em Vila Velha

O suspeito desferiu vários golpes de faca na mulher até a chegada dos militares, que precisaram disparar balas de borracha e choques elétricos contra ele. Familiares relatam que o homem seria esquizofrênico

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 22:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem é atendido por agentes do Samu, rodeado de policiais militares
Homem de 32 anos esfaqueou a própria tia várias vezes na noite desta terça (20) em Vila Velha. (Carolina Monteiro)

Um homem de 32 anos atacou sua própria tia de 57 anos com uma faca na noite desta terça-feira (20) no bairro Alvorada, em Vila Velha. Ele teria esfaqueado a vítima por cerca de 20 a 30 minutos, até que vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. Os militares precisaram disparar tiros de bala de borracha e utilizar uma arma de choque para fazer com que o suspeito parasse com a agressão.

De acordo com familiares, o homem que esfaqueou a tia seria esquizofrênico. Ele mora na casa onde o crime aconteceu com o pai e o tio, e duas tias dele estavam no local para recolher pertences da avó, que faleceu há cerca de três semanas.

Polícia Militar afirmou que a outra tia também foi atacada pelo rapaz, mas sofreu apenas ferimentos leves. Já a mulher de 57 anos ficou gravemente ferida, recebeu atendimento médico em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para um hospital. O suspeito ainda teria desferido golpes de faca contra ele mesmo e também foi atendido pelas equipes médicas no local.

O suspeito e a tia foram encaminhados para o Hospital São Lucas, em Vitória. O homem foi levado com escolta policial, pois responderá por tentativa de homicídio. Já a vítima permanecerá internada no hospital.

AÇÃO DA POLÍCIA

Em nota, a Polícia Militar informou que na noite dessa terça-feira (20), militares da Força Tática foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca no bairro Alvorada, em Vila Velha. No local foi possível ouvir o som das agressões que eram proferidos por um indivíduo contra sua tia e ficou evidente a necessidade de uma intervenção imediata.

A equipe entrou na residência, sendo possível avistar o agressor que se encontrava com a faca na mão sobre a sua tia, que já apresentava um grande sangramento devido aos golpes de facas. Nesse momento, foi iniciada uma conversa com o indivíduo, mas ele não respondia, ameaçando, novamente, atacar a vítima. Foram feitos disparos com arma de choque contra o agressor, mas ele continuou com a posse da arma branca, então foi necessário realizar disparos de elastômero, mas, mesmo assim, ele continuava com a faca, por isso, tendo em vista que a vida da vítima estava em risco, foi preciso efetuar disparos de arma de fogo contra a mão do agressor, que acabou soltando a faca e foi imobilizado.

Este vídeo pode te interessar

No local foi identificada outra vítima que também tinha sido esfaqueada. O Samu foi acionado, levando as vítimas e o agressor para o atendimento médico. A arma do crime foi apreendida. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Região Metropolitana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais