> >
Homem furta bike elétrica, tenta recarregar em loja e acaba preso em Vitória

Homem furta bike elétrica, tenta recarregar em loja e acaba preso em Vitória

Depois de ter passado a semana rodando com objeto roubado, ele levou a bicicleta para recarregar na mesma loja em que ela foi comprada pelo dono, que já tinha alertado ao estabelecimento

Publicado em 1 de agosto de 2024 às 08:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Uma bicicleta elétrica furtada na semana passada foi recuperada, nessa quarta-feira (31), em Vitória, após o suspeito, de 65 anos, levá-la na mesma loja em que foi ela comprada para trocar a bateria. Os funcionários reconheceram a bike e, então, ligaram para o dono e Guarda Municipal de Vitória. A bicicleta foi devolvida e o homem foi levado à Delegacia Regional de Vitória.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem de A Gazeta mostram o momento em que o suspeito furta a bike, na semana passada. O homem passou a semana rodando com a bicicleta. Nessa quarta-feira, porém, a bateria acabou. 

Ele levou a bike em uma loja para trocar a bateria e continuar andando com ela por aí. A loja escolhida por ele, no entanto, é a mesma em que a bicicleta foi comprada. Os vendedores reconheceram e entraram em contato com o dono e com a Guarda de Vitória. O suspeito chegou a alegar que havia feito a compra recentemente de outra pessoa e ainda não tinha pego a nota fiscal.

Depois de rodar uma semana com bike elétrica, suspeito a levou para recarregar na mesma loja em que foi comprada
Depois de rodar uma semana com bike elétrica, suspeito a levou para recarregar na mesma loja em que foi comprada. (Pablo Campos/ TV Gazeta)

"Eu estava no hospital trabalhando e fui lá. Ele (o suspeito) tinha ficado de retornar depois de buscar a nota fiscal. Ele disse que alguém tinha passado a bicicleta para ele e não tinha entregado a nota. Ele também queria a chave da bateria, uma cópia da chave da bateria, e um carregador. Quando ele chegou, a gente chamou a Guarda Municipal", contou o médico Cláudio Rodrigues Costa, dono da bicicleta.

Sem esperanças de recuperar o objeto perdido, Cláudio já havia até comprado outra bicicleta elétrica. Segundo Cláudio, a bicicleta custa R$ 9.500. "Tive que comprar. Uso para vir ao trabalho, também para lazer. Meu filho usa. Então, precisei comprar outra", disse o médico.

A guarda foi até o local, deteve o homem e o levou até a Delegacia Regional de Vitória. A bike foi devolvida ao dono, que tinha registrado boletim de ocorrência na ocasião do roubo. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 65 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por receptação e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Com informações do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta*

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais