> >
Ladrão se ajoelha atrás de mulher na Catedral de Colatina e rouba bolsa

Ladrão se ajoelha atrás de mulher na Catedral de Colatina e rouba bolsa

Câmera interna ajudou a identifica o suspeito, que acabou preso. Vítima teve os pertences recuperados

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 09:05- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma mulher foi surpreendida enquanto rezava e teve a bolsa furtada na noite de segunda-feira (12) na Catedral de Colatina,  Noroeste do Espírito Santo. Uma câmera de segurança dentro da igreja flagrou o momento em que o ladrão agiu. O indivíduo fugiu rapidamente, mas, graças às imagens, foi identificado e preso horas depois.

Pelas imagens, é possível observar o momento em que o homem se ajoelha atrás do último banco, aos fundos da catedral. Ele aproveitou que a vítima também estava ajoelhada e concentrada em oração para, primeiramente, olhar a bolsa e, depois, pegá-la, antes de sair do templo, que fica no Centro da cidade.

Depois de fazer a identificação do suspeito com a ajuda das imagens da câmera, a Polícia Militar encontrou o homem no bairro Bela Vista. Ele confessou o crime e disse que havia deixado a bolsa em um bar, próximo a uma escadaria, enquanto o celular da vítima estava na casa dele. Os policiais foram até os locais indicados e encontraram a bolsa, o celular e o restante do material que havia sido levado.

Tudo foi recolhido e o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Colatina. Segundo a PM, o detido tem um vasto histórico criminal e havia sido preso no último dia 21 de agosto por apontar uma arma para pessoas. 

Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, foi conduzido à Delegacia Regional Colatina e  autuado em flagrante pelo crime de furto. Durante a ocorrência, um homem de 23 anos também foi preso, autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato. A PC não passou detalhes sobre a relação do jovem com o outro suspeito preso.

Como os dois não pagaram fiança arbitrada pelo delegado plantonista, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais