Um homem, de 48 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (12), suspeito de invadir o mesmo prédio pelo menos três vezes, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. As invasões foram flagradas por imagens (veja acima) de segurança do condomínio.
Em um dos vídeos, o homem aparece entrando em um apartamento na noite de quarta-feira (10). Já em outra imagem, é possível ver o suspeito saindo da residência que ele invadiu já na quinta-feira (11) pela manhã. Ele levava na bolsa uma câmera fotográfica que estava no imóvel.
Segundo a dona do apartamento, o homem passou a noite inteira na casa dela. Comeu, tomou banho e até trocou de roupa, vestindo uma camiseta do marido da proprietária.
“Fiquei muito assustada com a tranquilidade dele. Eu cheguei as coisas estavam espalhadas e não consegui identificar que alguém tinha entrado na minha casa, quando percebi a falta de alguns itens, é que percebi o que ele realmente fez", contou a proprietária.
Conforme apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, o criminoso abriu o apartamento com uma chave mesmo. A dona não estava no imóvel porque está de mudança para um outro prédio. Ela desconfia que o criminoso já entrou no condomínio sabendo que o apartamento estava vazio.
"Ele entrou, provavelmente, pela portaria do prédio vizinho, que a gente não tem uma divisão do muro. Ele entrou por lá e praticou os furtos", explicou Leonardo Nascimento, síndico do prédio.
Nesta sexta-feira (12), esse mesmo homem voltou ao prédio para tentar roubar mais pertences do apartamento, mas foi reconhecido pelo porteiro, que abordou o suspeito e chamou a Polícia Militar. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Segundo o síndico, o condomínio descobriu pelas câmeras de videomonitoramento que esse mesmo homem já havia entrado outras duas vezes no prédio, uma na semana passada e outra há cerca de um mês.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta