Um homem de 41 anos foi preso no início da manhã desta quinta-feira (11) após furtar três garrafas de uísque e parte da fiação de um quiosque da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Imagens cedidas pelo proprietário do estabelecimento mostram o indivíduo, identificado como Michel Rodrigues, agindo com calma quando estava sozinho no local, por volta das 4h40 da madrugada. O suspeito, no entanto, não conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar ao local.
Em conversa com a reportagem de A Gazeta, o subgerente do quiosque, que preferiu não se identificar, contou que não é a primeira vez que o local foi alvo de assaltantes. Na madrugada desta quinta-feira, porém, ele conseguiu chegar ainda durante o ato criminoso.
O subgerente afirmou que estava dormindo quando o alarme do quiosque foi acionado, justamente apontando a presença do suspeito. Por meio de um aplicativo no celular, ele identificou que havia uma movimentação estranha no quiosque, o que o levou até o local.
"Eu não estava acompanhando as imagens na hora, mas o sistema de alarme indicou presença de alguém lá dentro. O alarme tocava e eu parei para olhar o aplicativo", contou à reportagem.
O subgerente, então, foi ao local e conseguiu ficar frente a frente com Michel Rodrigues. Ele segurou o homem até a chegada da polícia.
Somando as três garrafas de bebida alcoólica e a fiação, o subgerente do quiosque calcula um prejuízo de R$ 300. Ele conta, no entanto, que uma semana antes o prejuízo foi muito maior.
O mesmo quiosque foi invadido há poucos dias. Da primeira vez, segundo o subgerente, o prejuízo foi superior a R$ 35 mil - foram roubados monitores, teclados, portas, um nobreak e mantimentos. De acordo com o subgerente, ao menos três pessoas teriam participado do crime. Mas ele não soube dizer se alguém foi preso pelo crime.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Michel Rodrigues apresenta, no sistema, entradas e saídas do sistema penitenciário desde julho de 2012. Ele foi solto pela última veza após um alvará expedido pala Justiça em dezembro de 2022.
A reportagem de A Gazeta procurou as polícias Militar e Civil para saber qual foi o encaminhamento dado ao suspeito.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado, em flagrante, por furto qualificado. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta