Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 18:03
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após arremessar uma pedra contra o para-brisa de um carro em movimento na Praia da Costa, em Vila Velha, nesta sexta-feira (7).
O crime foi registrado por câmeras de segurança (veja acima). O suspeito aparece caminhando pela Avenida Hugo Musso segurando uma pedra. Em determinado momento, ele joga contra o veículo que trafega pelo trecho.
“O impacto poderia ter causado uma tragédia. Felizmente, a vítima estava sozinha no carro e não sofreu ferimentos. Embora o autor a tenha lançado com muita força, assumindo o risco do resultado (dolo eventual), a pedra não transfixou o para-brisa, resultando em danos materiais”, explicou o titular do 6º Distrito Policial de Vila Velha, delegado Marcelo Cavalcanti.
Após diligências intensas e a análise das imagens, o suspeito foi localizado e preso.
“O caso nos faz relembrar um episódio trágico ocorrido em Vila Velha no ano de 2018, quando uma empresária foi brutalmente assassinada por um morador em situação de rua, que a atacou com um vergalhão. O crime gerou grande comoção”, lembrou o delegado Marcelo Cavalcanti.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição da Justiça.
Em julho de 2023, a advogada Michaella Zukoski, de 26 anos, sofreu afundamento de crânio após ser atingida por uma pedra (um PAVs, usado em calçamentos) enquanto estava no carro com o pai e o irmão na Rodovia do Sol, em Vila Velha.
Foram diversas cirurgias e cuidados com o olho até que, em dezembro de 2023, um oftalmologista informou que ela estava com um edema ocular – inchaço localizado. Por causa dele, além da perda total da visão lateral causa pelo acidente, o olho esquerdo também ficou com a parte central deformada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta