Um homem morreu afogado na Cachoeira do Granito, na zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado, na tarde deste domingo (23). De acordo com a Prefeitura do município, a vítima foi identificada como Wanderson Gomes Amorim, de 31 anos. Ele ficou cerca de 10 minutos submerso até que pessoas que estavam no local o encontraram e trouxeram de novo para a superfície.
Wanderson foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o pronto-socorro, onde deu entrada já sem vida. Segundo relato da mulher da vítima à Polícia Militar, ela e o marido estavam na cachoeira desde o início da manhã e ingeriram bebida alcoólica. Por volta das 13h, eles decidiram se molhar e nadaram até próximo da queda d’água, com cerca de quatro metros de profundidade.
A morte ocorreu durante um evento da Prefeitura de Barra de São Francisco, chamado Festival de Verão. O secretário municipal de Defesa Social, Valmer Simões, disse que havia aparato de segurança e orientação para banhistas no local.
Segundo ele, Wanderson morava na região e conhecia a cachoeira. “Esse rapaz foi orientado pela nossa equipe a não entrar na água pelo estado de embriaguez que se encontrava. Pessoas próximas também tentaram falar”, informou o secretário.
A mulher de Wanderson também precisou ser resgatada da cachoeira e conseguiu ser salva. Após o incidente, a festa foi suspensa. O Corpo de Bombeiros não atuou nesta ocorrência. A Polícia Civil informou, por nota, que o caso é investigado pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco que vai averiguar as circunstâncias do fato. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta