Um homem de 37 anos foi morto e uma mulher de 28 anos que trabalha como decoradora foi ferida durante um ataque a tiros na Avenida das Acácias, no bairro Jardim do Vale, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (7). Segundo apuração do repórter André Falcão, da TV Gazeta, o ataque foi promovido por traficantes. Marcas dos disparos de arma de fogo foram vistas em muro e portão na região.
A decoradora vítima de uma bala perdida na perna não quis gravar entrevista, mas contou que estava chegando em casa quando dois homens em uma moto passaram atirando. O homem baleado chegou a ser socorrido por moradores, mas morreu a caminho do Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia.
Os moradores relataram à reportagem que o bairro está sendo atacado por traficantes com frequência.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou à TV Gazeta sobre a insegurança no bairro. Segundo ela, a região é segura, mas tem sofrido com constantes tiroteios.
A Polícia Militar informou que o bairro Jardim do Vale conta com policiamento ostensivo diário feito por viaturas. "É importante lembrar que o reforço do patrulhamento se baseia nas informações passadas pela comunidade para elaborar o seu plano de ação. Por isso, os moradores e comerciantes devem fazer denúncias de indivíduos que estão agindo na região através do 181 (Disque-Denúncia)", diz a nota da PM.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada, inicialmente, como homicídio e tentativa de homicídio. A corporação informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até a publicação, nenhum suspeito havia sido detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento, segundo a polícia. Não foram reveladas informações sobre o nome da vítima e se possuía envolvimento com ações criminosas.
O corpo do homem baleado será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta