> >
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de torre em Castelo

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de torre em Castelo

EDP informou que a partir de uma reclamação de falta de energia, uma equipe foi direcionada ao local para realizar a inspeção. Ao chegar no local e constatar o acidente

Publicado em 5 de janeiro de 2023 às 11:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Corpo ficou preso na rede elétrica após suspeito sofrer descarga elétrica
Corpo ficou preso na rede elétrica após suspeito sofrer descarga elétrica . (Leitor| A Gazeta)

Um homem morreu eletrocutado após subir em uma torre de transmissão para furtar fios na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Cava Roxa, zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, ele ficou preso no local após sofrer uma forte descarga elétrica. O nome dele não foi divulgado.

O caso aconteceu por volta de 17h. A Polícia Civil disse que a perícia foi acionada e, de acordo com informações colhidas pela equipe, o homem havia subido na torre de transmissão para furtar fios quando foi atingido por uma descarga elétrica e morreu na hora.

Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local. Segundo a PM, o lugar é de difícil acesso e o corpo estava a mais de seis metros de altura. O Corpo de Bombeiros e a EDP também foram acionados.

De acordo com os Bombeiros, assim que os militares chegaram ao local, constaram que o homem havia falecido e estava preso em cima de um transformador de energia. Após a concessionária realizar o desligamento da eletricidade, a equipe da corporação realizou a retirada do corpo.

O corpo do homem foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

A EDP informou que a partir de uma reclamação de falta de energia, uma equipe foi direcionada ao local para realizar a inspeção. Ao chegar no local e constatar o acidente, a equipe da concessionária realizou os procedimentos de segurança para interrupção do fornecimento da instalação do cliente para possibilitar a atuação da polícia. "A energia do transformador, que atende apenas àquela instalação, será normalizada após autorização da autoridade policial", disse, em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais