Um homem foi preso após perseguir e bater no carro em que estavam o filho dele de um ano e seis meses, a ex-mulher e o atual namorado dela, além de atirar contra o veículo. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina, no Noroeste do Estado, na noite desta quinta-feira (17).
A Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que havia dois veículos transitando em alta velocidade e que um dos condutores estava atirando contra o carro que seguia na frente. Na ponte Florentino Avidos, os militares flagraram um Audi.
O veículo foi abordado no Centro. Dentro dele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com munições intactas. No local, os policiais identificaram uma mulher de 26 anos, o filho dela, uma criança de um ano e seis meses, e o namorado dela.
Aos militares, ela disse que está em processo de separação e que recebe ameaças de morte do ex-marido. A mulher relatou que quando entrou no carro do atual namorado, acompanhada do filho, eles começaram a ser perseguidos.
De acordo com a ocorrência policial, o ex-marido da mulher estava em um Honda Civic. Durante o percurso, segundo depoimento da vítima à PM, o homem passou a atirar contra o Audi em que ela estava e colidir no veículo. Os disparos danificaram o vidro e a parte traseira do carro. Ninguém ficou ferido.
A PM constatou que o veículo estava com o vidro traseiro quebrado, além de apresentar marcas de furo que poderiam ser de arma de fogo no vidro lateral traseiro direito. Também havia dois furos no porta-malas e no para-choque traseiro.
Segundo apuração do repórter Alessandro Bacheti, da TV Gazeta, a mulher relatou em depoimento à Polícia Civil que o ex-marido não aceita o fim do relacionamento. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (18), o delegado de Colatina, Deverly Pereira Júnior, explicou que a relação do casal durou quatro anos. Os dois tiveram dois filhos e estavam separados há cerca um mês.
“Aparentemente, existia um desentendimento entre o casal. Estavam separados, tendo e a mulher ficado na residência do casal e iniciado um relacionamento com outra pessoa. Ao chegar nas imediações de casa, ela foi surpreendida pelo ex-marido a bordo do veículo dele. Quando ele percebeu que ela estava com outro homem, iniciou a discussão”, explicou o delegado.
Para a Polícia Civil, a mulher também disse que estava recebendo ameaçada havia algumas semanas. Já o autor dos disparos alegou que teria visualizado o atual namorado da ex-esposa apontando arma na direção dele e, por isso, teria atirado no Audi.
O atirador foi autuado por tentativa de homicídio agravado por ter sido praticado contra três vítimas e foi encaminhado para uma unidade prisional da região. Já o motorista que estava no veículo que era alvo dos disparos foi autuado por porte ilegal de arma, mas pagou fiança no valor de R$ 1.200 e foi solto. As duas armas eram registradas, mas nenhum deles tinha porte de arma. A Polícia Civil não divulgou o nome e a idade dos envolvidos na ocorrência.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta