Um homem investigado pelo Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, no Norte do Estado, foi localizado e preso na tarde desta quarta-feira (26) em uma operação no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba. José Luiz de Souza Fonseca Junior, de 34 anos, conhecido como "Juninho", passou a ser procurado após ter aplicado vários golpes no comércio de veículos na cidade do norte capixaba.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, o golpe aplicado por Juninho se iniciou com a compra de alguns veículos em lojas revendedoras de carros no município. Após a compra, ele pagava pelos automóveis e, com isso, ia ganhando a confiança dos empresários.
"Depois disso, ele comprou mais de duas cegonhas lotadas de veículos, pagando sempre um preço cheio e com cheques. Ele também vendia os carros rapidamente, mas por um valor bem mais barato. Em seguida, ele sustava [solicitava o bloqueio] dos cheques e frustrava os pagamentos", informou o delegado.
Após aplicar os golpes, Juninho fugiu para a Paraíba, deixando um prejuízo para o lojistas de Linhares que ultrapassa R$ 3,5 milhões.
José Luiz de Souza Fonseca Junior foi encaminhado para o sistema carcerário da Paraíba e está à disposição da Justiça do Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta