Um homem pulou o muro de uma escola e em seguida de uma creche, na manhã desta terça-feira (9), e quase foi linchado por moradores no distrito de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito alegou que invadiu os locais para se esconder de um homem que tentava matá-lo. A Prefeitura do município informou que não houve ameaças contra alunos e servidores.
A PM informou que foi acionada. Quando a equipe chegou ao local, moradores já estavam reunidos querendo linchar. Segundo as testemunhas, após invadir as escolas, ele ainda teria continuado a fuga pulando muros de casas.
Militares conseguiram localizar o homem escondido em uma residência. A PM informou que foi preciso retirar imediatamente o suspeito do local, para resguardar a integridade dos militares e do homem, já que a comunidade estaria se organizando para tirar o indivíduo da força policial e praticar justiça com as próprias mãos.
De acordo com a PM, devido aos casos recentes de ataques a instituições de ensino em diversos estados, suspeito foi encaminhado à Delegacia de Linhares.
A reportagem procurou a Polícia Civil, que informou, em nota, que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Linhares, informou que assim que aconteceu o ocorrido a Polícia Militar foi acionada e conteve o indivíduo, que não estava armado e nem ameaçou servidores ou alunos.
Informou, ainda, que as aulas nas escolas transcorreram normalmente pela manhã e seguem normalmente no período da tarde desta terça-feira (9).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta