Um homem foi preso nesta sexta-feira (21), durante a Operação Visibilidade das forças de segurança do Espírito Santo, acusado de ter fugido do sistema prisional capixaba durante uma "saidinha" de Dia das Mães, no dia 6 de maio deste ano. Layson Poloni da Conceição, de 24 anos, estava em um carro de transporte por aplicativo que foi abordado pelos agentes na Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, Vitória.
Segundo o Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes, os policiais militares suspeitaram do comportamento de Layson e abordaram o carro. Ele explicou ainda que o suspeito falou de forma confusa sobre para onde estava indo e, depois, confessou que havia fugido da prisão.
"Ele disse que era de Vila Velha e a corrida estava indo para Cariacica. O caminho mais perto não é por aqui, mas pela Terceira Ponte. Ele se enrolou e acabou dizendo que já esteve preso e nós fizemos contato com a Sejus. Ele está evadido do sistema prisional desde 6 de maio", disse.
Ainda de acordo com o delegado, Layson foi preso por roubo com utilização de arma de fogo. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Vitória e depois será encaminhado de volta para o presídio.
A Operação Visibilidade tem o objetivo de aumentar a ostensividade e a sensação de segurança da população, com foco em abordagens a veículos como carros particulares, de transporte por aplicativo, motocicletas e coletivos.
A operação envolve Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais e agentes da Força Nacional. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), nesta sexta-feira (21) foram empenhados 170 policiais militares, 50 policiais civis, 60 agentes municipais e 30 integrantes da Força Nacional. Os agentes fizeram 48 pontos de bloqueio divididos em dois períodos durante a tarde em toda a Região Metropolitana do Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta