Um homem de 68 anos – que não teve o nome revelado – foi preso nesta quarta-feira (05), em Cariacica, suspeito de violentar sexualmente três netas da companheira dele, com 7, 12 e 16 anos. O bairro onde os crimes ocorreram não foi divulgado para proteger a identidade das meninas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A delegada Rhaiana Bremenkamp, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, explicou que o crime foi descoberto quando a criança de 7 anos contou para a família sobre os abusos. Em seguida, as irmãs mais velhas tomaram coragem de denunciar o avô.
“Ele tinha acesso a essas vítimas pelo vínculo familiar e era companheiro da avó dessas meninas. Era um avô de consideração. Eles viviam no mesmo quintal e as crianças visitavam a avó. Quando ele ficava sozinho com elas, praticava os abusos”, disse a delegada.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que os abusos eram recorrentes. Em relação à adolescente de 16 anos, o crime ocorria desde quando tinha cerca de 8 anos. Já a criança de 7 anos foi vítima do homem pela primeira vez em novembro de 2021. Além disso, a tia dessas crianças, hoje adulta, também ter sido abusada pelo mesmo suspeito, quando criança.
Às autoridades policiais, o suspeito confessou o crime contra apenas uma das vítimas. Ele será indiciado por estupro de vulnerável das três menores de idade e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta