> >
Homem suspeito de tentar matar a ex é preso na Rodoviária de Vitória

Homem suspeito de tentar matar a ex é preso na Rodoviária de Vitória

A polícia conseguiu localizá-lo após uma denúncia anônima; ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio

Publicado em 4 de setembro de 2024 às 16:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mulher é ferida com golpes de facão pelo próprio companheiro em Viana
Parte do bairro Areinha, onde crime ocorreu. (Oliveira Alves)

Um homem de 26 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de facão, em Areinha, Viana, foi preso na Rodoviária de Vitória, na noite de terça-feira (3), quando tentava fugir do Espírito Santo. O crime aconteceu na segunda-feira (2). 

Segundo a Polícia Civil, por meio de uma denúncia anônima, as equipes descobriram que o suspeito havia deixado o município de Viana e estava tentando ir para outro Estado. Ele foi localizado e detido próximo a um guichê de compra de passagens.

Conduzido à sede da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometida contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicídio), e encaminhado ao presídio. O nome dele não foi divulgado.

O CRIME

  • A jovem de 27 anos foi atacada com golpes de facão na porta de casa na noite de segunda-feira (2), no bairro Areinha, em Viana. Ela sofreu lesões na perna, no rosto, crânio e nas mãos.

  • Um vizinho disse aos militares que tentou segurar o homem, mas foi agredido com socos pelos familiares do suspeito, que fugiu após pedir um carro de aplicativo.

  • Após o crime, o homem chegou a mandar mensagens para mãe confessando o crime e afirmando que mataria a jovem e sua família caso ela não voltasse com ele.

  • A vítima chegou a passar a madrugada de terça-feira (3) em observação no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, e recebeu alta na manhã de terça-feira.

  • Segundo apuração da TV Gazeta, o relacionamento durou 10 anos e os dois tiveram três filhos. Há pelo menos um ano, a vítima decidiu se separar, mas o suspeito não aceitava o término.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais