Após tentar matar o primo em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, um homem foi flagrado fugindo em direção à Serra, na Grande Vitória, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele chegou a dar um nome falso, mas foi descoberto.
Tudo aconteceu em frente ao posto da PRF de Viana, na tarde desta quarta-feira (15). Os agentes abordaram um veículo Honda City de cor prata e viram que o condutor estava bastante nervoso.
Questionado, ele disse ser motorista de aplicativo e que estava fazendo uma corrida para o passageiro, mas que não o conhecia. O condutor ainda relatou que uma pessoa teria entrado em contato com ele pedindo que buscasse o passageiro no trevo de Guarapari e o levasse para a Serra. Chegando no destino, ele receberia um valor via PIX pela viagem.
Os policiais então pediram informações ao passageiro. Ele estava sem documentos e deu um nome falso. Questionado novamente, o suspeito começou a correr, entrando numa região de mata às margens da rodovia, pulando cercas e caindo no chão cerca de 400 metros depois.
Agora capturado, o homem informou a identidade verdadeira e explicou que deu nome falso anteriormente e tentou escapar porque era foragido da cadeia desde 2022, onde cumpria prisão por tráfico de drogas.
Na sequência, o condutor foi entrevistado novamente e mudou a versão. Ele alegou que era amigo do suspeito, que estava fugindo por ter tentado matar o primo em janeiro deste ano, em Cachoeiro de Itapemirim. Por conta do crime, eles sabiam que o mandado de prisão estava prestes a ser expedido.
O motorista ainda afirmou que receberia 500 reais para levar o foragido até a Serra. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta