> >
Homem toma carro em movimento, invade casa e faz refém em Cariacica

Homem toma carro em movimento, invade casa e faz refém em Cariacica

Suspeito de 45 anos acabou detido por populares que presenciaram a confusão na manhã de quinta-feira (3), e, depois, foi autuado por tentativa de roubo e levado a um presídio

Publicado em 4 de outubro de 2024 às 11:08

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Um homem de 45 anos foi preso após tentar roubar um carro em movimento, invadir uma casa e fazer um morador refém na manhã de quinta-feira (3), no bairro Santana, em Cariacica. A confusão começou na Rodovia José Sette, uma das mais movimentadas do município. 

Após a sequência de crimes, a Polícia Militar foi acionada. No local, um homem de 35 anos contou que estava passando de carro na Rodovia José Sette, e quando estava próximo à Academia de PM do Espírito Santo, o suspeito, identificado como Gilmar Silva Santos, invadiu o veículo pela janela. Segundo a vítima, o indivíduo tentou tomar a direção do Fiat Mobi branco com o automóvel ainda em movimento.

Suspeito pulou a janela do carro que, logo depois, bateu em um poste
Suspeito pulou a janela do carro que, logo depois, bateu em um poste. (Leitor A Gazeta)

A vítima e o suspeito entraram em luta corporal dentro do Fiat Mobi, e o veículo acabou batendo em um poste de iluminação, ficando com a frente totalmente danificada. Depois disso, Gilmar abandonou o carro e saiu correndo. Na fuga, o suspeito de 45 anos invadiu uma casa e fez o morador refém, dando um 'mata-leão' – golpe de estrangulamento. Ele usou essa segunda vítima, um idoso de 64 anos, como um "escudo" para não ser agredido por pessoas que estavam no local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados e, quando chegaram ao local, Gilmar já havia sido imobilizado por populares. O suspeito foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais