Um representante comercial de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (10) por injúria racial após xingar um lavador de carros de "preto sujo, safado e macaco". O caso aconteceu no Centro de Vila Velha e, segundo relatos de moradores da região, não é a primeira vez que José Lodi Fernandes humilha o trabalhador e outras pessoas que passam pela rua.
Populares que viram a cena acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os agentes presenciaram o momento em que o representante comercial proferiu palavras racistas ao trabalhador. Os policiais também foram desrespeitados e xingados por José Lodi.
A vítima, que pediu para não ser identificada, disse que nunca havia denunciado antes por medo de perder o ponto de lavagem de carros. No entanto, ele foi convencido pelos policiais a fazer o boletim de ocorrência.
Nesta sexta-feira (11), enquanto passava por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, o representante comercial disse que xingou o lavador de carros porque estava bêbado.
Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, contou que não é a primeira vez que o representante comercial xinga o lavador de carros, além de outras pessoas que passam pela região.
José Lodi Fernandes foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial e por destruir coisa alheia.
Além disso, segundo a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (11), enquanto aguardava para ser encaminhado ao presídio, o representante comercial tumultuou a delegacia, dando socos na cela e gritando. Por isso, ele também foi autuado pelos crimes de desobediência e desacato. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações do g1 ES.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta