Com várias lesões pelo corpo, a estudante de enfermagem agredida com estilhaços de um prato pelo namorado no bairro Redenção, na Grande São Pedro, em Vitória, contou à reportagem da TV Gazeta sobre os momentos de terror vividos no último domingo (11). A jovem, de 20 anos, também foi ferida nos braços e no tórax com estilhaços de um prato, quebrado pelo agressor - que tentou enforcá-la.
À TV Gazeta, a universitária contou que as agressões começaram no sábado (10) quando ela e o namorado estavam na casa da mãe dele, em Aracruz, no Norte do Estado. Lá, ela sofreu torturas psicológicas, foi ameaçada, e deixada pelo namorado, que pegou a única chave da residência deles, na Capital. A vítima, então, precisou dormir na casa da sogra.
De acordo com a estudante, a discussão teria começado porque o namorado estaria usando drogas. Neste momento, a jovem quis terminar o relacionamento.
Já no dia seguinte, no domingo (11), a universitária conseguiu uma carona com amigos até o bairro Redenção. Ao chegar na residência do casal, o namorado fingiu que estava tudo bem. Porém, quando os amigos deixaram o local, as agressões começaram. O agressor apertou o pescoço da jovem, quebrou um prato e utilizou um caco para feri-la nos braços e no peito.
A universitária ligou para a polícia e também para um amigo da família, que é policial. Quando a Polícia Militar chegou, ela saiu correndo de casa.
Segundo o boletim da PM, ao chegarem no local, os agentes encontraram a jovem chorando e com várias lesões pelo corpo. O suspeito foi encontrado embriagado, com dificuldades de falar, e confirmou as agressões.
"Ele a jogou no colchão e começou a enforcá-la, dizendo que ela poderia gritar, chamar a polícia e que ainda poderia matá-la e nada aconteceria com ele", diz o boletim da PM.
A jovem pediu medida protetiva, mas disse que está com medo, já que a família do técnico em eletrotécnica a culpou por tudo o que aconteceu.
O técnico em eletrotécnica foi levado para a delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem), em Vitória. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça e encaminhado ao sistema prisional.
Com informações da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, e do g1ES.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta