Um idoso de 84 anos foi resgatado nesta segunda-feira (18) após ser encontrado preso na própria casa na zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima ainda tinha deficiência visual. O neto dele é suspeito de cometer os maus tatos e foi detido pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram apurar as denúncias de maus tratos e cárcere privado, na comunidade de Palhal. Quando chegaram ao local, encontraram a residência com as portas e janelas fechadas com ripas de madeira.
Depois de ouvirem um pedido de ajuda, os policiais conseguiram ver, através de uma fresta, que o idoso estava sentado em uma cadeira de plástico dentro da casa. Quando entraram no imóvel, os agentes perceberam que a vítima tinha deficiência visual e mal conseguia se locomover.
Os policiais perceberam ainda que a vítima não tinha se alimentado no dia. Quando faziam uma inspeção pelo imóvel, os agentes encontraram o neto do idoso, um homem de 28 anos.
“O neto foi encontrado ajoelhado no chão, aparentemente orando em uma língua desconhecida e questionado o motivo de estar vivendo daquele jeito. Ele começou a falar palavras desconexas e em seguida passou a ameaçar os policiais. Diante da agressividade do conduzido e por conta do porte físico dele, foi necessário o uso de algemas”, afirmou o delegado.
O suspeito foi conduzido em flagrante pela prática do crime de maus tratos e cárcere privado. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL). A vítima foi levada para a assistência social da Prefeitura de Linhares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta