Um idoso de 70 anos foi morto na zona rural de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo, na noite deste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, Erasmo Antônio Ghisolfi foi assassinado por criminosos que tentavam roubar porcos de sua propriedade, que fica na comunidade de Várzea Alegre.
De acordo com familiares, o idoso voltou para casa após um dia de trabalho em uma construção na propriedade. Quando chegou à residência, percebeu que havia esquecido o aparelho celular e voltou para buscá-lo.
No local, ele se deparou com os criminosos roubando os animais do chiqueiro. Segundo a PM, dois porcos já estavam mortos. O idoso lutou com os ladrões, mas acabou sendo morto no local. Uma filha da vítima, que não quis ser identificada, relatou que os peritos acreditam que ele foi morto a pauladas, em função das lesões na cabeça.
O genro, que havia saído pra procurar a vítima, tentou ajudar e foi baleado pelos criminosos. Cirson de Mello levou um tiro no rosto e foi encaminhado para o hospital da cidade e depois transferido para uma unidade em Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, o genro chegou à casa da família pedindo socorro e dizendo que o crime havia sido praticado por duas mulheres e um homem. Nenhum suspeito foi preso.
Ainda segundo a PM, próximo ao local do crime foi encontrado um silenciador calibre 22, recolhido pela perícia.
Erasmo morava havia mais de 50 anos no local. A esposa e as três filhas vivem na mesma propriedade. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia de Santa Teresa e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi identificado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta