Um idoso de 72 anos foi detido na manhã deste sábado (10) após matar um homem dentro de sua própria casa no bairro Salvador, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. O senhor disse à polícia que agiu em legítima defesa.
Segundo a Polícia Militar, um popular acionou os militares depois do idoso confessar que havia matado uma pessoa. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem morto a facadas. O senhor alegou que o homem havia tentado forçar relações sexuais com ele, e o idoso usou uma faca para se defender.
"O acusado, relatou que a vítima teria entrado na sua casa, o obrigando a manter relações sexuais. Mesmo dizendo não, o homem teria tentado fazer sexo a força com ele, momento em que se apossou de uma faca e desferiu os golpes", informou a PM em nota.
Ainda de acordo com a PM, o idoso não ofereceu resistência e permitiu a entrada dos policiais em sua residência. Ele foi levado para a Delegacia regional de Linhares
A Polícia Civil informou, por nota, que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares. "Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o conduzido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta