Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante suspeito de ter importunado sexualmente uma adolescente de 15 anos dentro de um ônibus na noite da última segunda-feira (5). O crime teria acontecido enquanto o coletivo passava pelo bairro Mário Cypreste, em Vitória.
Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que, conforme relato da vítima, o suspeito, identificado como Genoir Antônio Pezzini, teria se aproximado da adolescente enquanto estava aguardando o veículo na fila de um terminal da Grande Vitória. A menina conta que quando entrou no ônibus, o homem se sentou ao lado dela e teria começado a passar a mão nas pernas e nas nádegas da jovem.
Quando percebeu o que estava acontecendo, a vítima começou a fazer sinais para que outro passageiro a ajudasse. Conforme relatado aos militares, um jovem de 20 anos teria visto a situação e avisou ao motorista do coletivo do Sistema Transcol, que parou o veículo.
Ao perceber a situação, ainda conforme relato em boletim de ocorrência da PM, o idoso tentou fugir, mas foi imobilizado por outros passageiros até que a Polícia Militar chegasse. Genoir foi encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher de Vitória, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual.
A reportagem de A Gazeta procurou Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) para ter um posicionamento da empresa responsável pelo coletivo, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta