> >
Idoso é preso por injúria racial no ES na semana do Dia da Consciência Negra

Idoso é preso por injúria racial no ES na semana do Dia da Consciência Negra

Luiz Carlos de Oliveira, de 72 anos, é suspeito de usar palavras de cunho discriminatório para ofender uma jovem de 18 anos no Terminal de Campo Grande, em Cariacica

Publicado em 19 de novembro de 2024 às 10:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
4ª Delegacia Regional de Cariacica, em Cariacica
4ª Delegacia Regional de Cariacica, em Cariacica. (Ricardo Medeiros)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Um idoso de 72 anos, identificado como Luiz Carlos de Oliveira, foi preso por injúria racial na manhã de segunda-feira (18) no Terminal de Campo Grande, em Cariacica. Uma jovem de 18 anos estava esperando um ônibus quando foi vítima dos insultos, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar. O crime aconteceu na semana do Dia da Consciência Negra, feriado nacional celebrado na quarta-feira (20).

Consta na ocorrência registrada pela PM que o idoso já estava em atrito com outras pessoas devido a um lugar em banco usado para esperar a chegada dos coletivos. A vítima, que estava sentada, deu lugar a outra senhora. Nesse momento, Luiz Carlos teria começado a insultá-la, utilizando expressões de cunho racista como "criola" e "fedorenta". A jovem, então, acionou a Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 72 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por injúria racial, e encaminhado ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais