Um ônibus do Transcol foi incendiado no bairro Cascata, na Serra, na tarde desta quarta-feira (27), por um grupo de sete pessoas. Enquanto dois deles mandaram o condutor parar o veículo, outros cinco ordenaram que os dez passageiros e o motorista descessem, e na sequência atearam fogo no coletivo. Vídeos mostram o veículo em chamas e tomado por uma fumaça muito densa, vista até por moradores de outros bairros.
Devido ao fogo, o Departamento de Operações de Trânsito da Prefeitura da Serra orientou o trânsito na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas rapidamente, sem registro de feridos. As labaredas chegaram até a rede elétrica na Rua das Acácias – onde clientes ficaram sem energia. Equipes da EDP já estão na região e a empresa explicou que o serviço já está sendo restabelecido gradativamente.
A Polícia Civil informou, por nota, que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento nenhum suspeito foi detido. "Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações", frisou.
A Polícia Militar e GVbus foram demandadas, quando houver retorno a matéria será atualizada.
Atualização: o incêndio foi provocado por um grupo de pessoas que cercou o coletivo. Devido a isso, o título desta reportagem foi alterado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta